sexta-feira, 29 de abril de 2011

A VAIDADE FEMININA

Ah....as mulheres!!!! Somos desesperadamente cuidadosas com a nossa aparência. Damos a ela uma dimensão enorme; somos  capazes de fazer loucuras para ter uma pele bonita, esperar horas por uma unha bem feitinha. Passamos uma noite sem dormir (e morrendo de raiva) se o nosso cabeleireiro errar o corte (coitado dele). E a balança? Nossa inimiga íntima que não nos deixa esquecer aquele jantarzinho com amigos.

Fernanda Young aproveitou o tema para escrever sua coluna mensal para a Revista Cláudia. Com muito humor ela dialoga com uma "gordurinha"  em seu corpo. Eis o texto:

À gordurinha localizada
     
        Enfim, consegui localizar você - pensou que ia escapar de mim? Você se esconde atrás dessa fofura inocente, mas notei que alguém andava distorcendo minha imagem pelas costas e resolvo ficar de olho. Todo o mundo que vê você em algum lugar, ou é apresentado a você de alguma maneira, acaba com uma opinião ruim a meu respeito. Coisa feia Gordurinha.
       Para começar, se não fosse eu, você nem existiria. Eu a alimento, levo-a para viajar,  cubro você com as melhores roupas. Pago uma massagista especialmente para você duas vezes por semana. Compro cremes para você no exterior.
       Quer chamar a atenção? Quer aparecer sozinha? Então, por gentileza, suma da minha presença. Chega de me encher com seu exagerado exibicionismo. Você cansa minha beleza.
       Saiba que eu sou muito maior que você e já venci detratores imensamente piores. Parto para a faca se for necessário. Isso é uma ameaça? Sim, é. Você está na minha lista negra a partir de hoje. E, se insistir em me atrapalhar, eu simplesmente contrato alguém para acabar com você.
       Lembra daquele seu amiguinho francês, o Culote? Sabe por que ele de repente desapareceu de circulação? Pergunte a ele o que significa ter uma pessoa como eu como inimiga.
       Ou você toma jeito ou descobre o próprio espaço, deixando de interferir na minha vida, ou vai lamentar o dia que se meteu comigo. Sei tudo sobre você, esqueceu? Que você veio do interior no lombo de um boi e acabou atração de churrascaria. Que frequentou os piores lugares antes de começar a ser vista comigo. Que esteve envolvida no Escândalo dos Pneuzinhos, escapando por pouco da "limpa" que se seguiu.
       Vou queimar você de todas as maneiras, pode se preparar. Conheço bem a sua região e vou atrás das suas verdadeiras origens, onde elas estiverem. Quero ver você suando na frente do espelho.
     [...]
        Gordurinha, é o seguinte: quero que você vá embora daí, desse lugar, o mais rápido possível. Ele é meu, herdado da minha família e não vou deixá-lo a mercê de seus maus tratos e excessos. Dou um mês para você providenciar a mudança, porque sei que tenho um pouco de culpa de você ter se alojado aí tão folgadamente. Mas agora acabou a boa vida.
       Sinceramente,    
                                                                                  FERNANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário