sexta-feira, 29 de abril de 2011

A VAIDADE FEMININA

Ah....as mulheres!!!! Somos desesperadamente cuidadosas com a nossa aparência. Damos a ela uma dimensão enorme; somos  capazes de fazer loucuras para ter uma pele bonita, esperar horas por uma unha bem feitinha. Passamos uma noite sem dormir (e morrendo de raiva) se o nosso cabeleireiro errar o corte (coitado dele). E a balança? Nossa inimiga íntima que não nos deixa esquecer aquele jantarzinho com amigos.

Fernanda Young aproveitou o tema para escrever sua coluna mensal para a Revista Cláudia. Com muito humor ela dialoga com uma "gordurinha"  em seu corpo. Eis o texto:

À gordurinha localizada
     
        Enfim, consegui localizar você - pensou que ia escapar de mim? Você se esconde atrás dessa fofura inocente, mas notei que alguém andava distorcendo minha imagem pelas costas e resolvo ficar de olho. Todo o mundo que vê você em algum lugar, ou é apresentado a você de alguma maneira, acaba com uma opinião ruim a meu respeito. Coisa feia Gordurinha.
       Para começar, se não fosse eu, você nem existiria. Eu a alimento, levo-a para viajar,  cubro você com as melhores roupas. Pago uma massagista especialmente para você duas vezes por semana. Compro cremes para você no exterior.
       Quer chamar a atenção? Quer aparecer sozinha? Então, por gentileza, suma da minha presença. Chega de me encher com seu exagerado exibicionismo. Você cansa minha beleza.
       Saiba que eu sou muito maior que você e já venci detratores imensamente piores. Parto para a faca se for necessário. Isso é uma ameaça? Sim, é. Você está na minha lista negra a partir de hoje. E, se insistir em me atrapalhar, eu simplesmente contrato alguém para acabar com você.
       Lembra daquele seu amiguinho francês, o Culote? Sabe por que ele de repente desapareceu de circulação? Pergunte a ele o que significa ter uma pessoa como eu como inimiga.
       Ou você toma jeito ou descobre o próprio espaço, deixando de interferir na minha vida, ou vai lamentar o dia que se meteu comigo. Sei tudo sobre você, esqueceu? Que você veio do interior no lombo de um boi e acabou atração de churrascaria. Que frequentou os piores lugares antes de começar a ser vista comigo. Que esteve envolvida no Escândalo dos Pneuzinhos, escapando por pouco da "limpa" que se seguiu.
       Vou queimar você de todas as maneiras, pode se preparar. Conheço bem a sua região e vou atrás das suas verdadeiras origens, onde elas estiverem. Quero ver você suando na frente do espelho.
     [...]
        Gordurinha, é o seguinte: quero que você vá embora daí, desse lugar, o mais rápido possível. Ele é meu, herdado da minha família e não vou deixá-lo a mercê de seus maus tratos e excessos. Dou um mês para você providenciar a mudança, porque sei que tenho um pouco de culpa de você ter se alojado aí tão folgadamente. Mas agora acabou a boa vida.
       Sinceramente,    
                                                                                  FERNANDA


quarta-feira, 27 de abril de 2011


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida. É a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
                        Charlie Chaplin 
   


                                                                                                
                                   

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DE PÁSCOA


OS PROFESSORES DO TURNO DA TARDE DO IEEOB REUNIRAM-SE QUARTA-FEIRA PARA FAZER UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE PÁSCOA. COM FRIOS, MUITA COCA-COLA E FOTOGRAFIAS, TIVEMOS MOMENTOS DE MUITA DESCONTRAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DE AMIZADE.








ESTE GRUPO PARTICIPA DO TRADICIONAL CAFÉ DA TARDE DO BILAC. NO INTERVALO DO RECREIO, NOS REUNIMOS AO REDOR DE UMA PEQUENA MESA PARA LANCHAR, DAR BOAS RISADAS E COLOCAR OS ASSUNTOS EM DIA.













GUSTAVO É O RESPONSÁVEL PELOS MELHORES MOMENTOS DOS ENCONTROS COM SEU BOM-HUMOR INQUESTIONÁVEL.






 LUCIANE E MEDIANEIRA SÃO AS MAIS RECENTES COMPONENTES DO GRUPO. BEM-VINDAS, COLEGAS









                 A SUPER  BÊ, COLEGA CLÁUDIA COM SUA FILHA E NOSSA VICE TÂNIA.








                                        COM TÂNIA, A DO ALEGRETE....

sábado, 9 de abril de 2011

O MELHOR AMIGO DO HOMEM


     Dule, dudu, dulinho, leon...não sei bem qual o seu nome verdadeiro, ele atende por qualquer um deles, seja abanando seu rabinho, seja pulando nas pernas da gente. Nunca fui muito apaixonada por animais, apesar de sempre ter tido cães em casa. Mantinha um certo distanciamento deles. Para mim, gente é gente, cachorro é cachorro. Trato-os com o respeito devido, mas lugar de cão é lá fora. Até o dia em que surgiu Leon na nossa família. Doado por uma menina que já possuía outros seis e, apesar disso despediu-se dele com o coração apertado, Leon é minha paixão avassaladora. Sem pedigree e com uma doçura inexplicável, esse vira-lata transformou minha casa. Seu latido mete medo em qualquer pessoa que passe pela calçada.
     Numa manhã dessas, Leon reclamou com veemência a atitude de um vendedor de frutas que se atreveu a entrar no jardim com uma melancia no ombro. Seu latido intenso fez com que  o rapaz voltasse e  fechasse  o portão com uma agilidade de causar inveja. Começo a entender o ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem. Sinto isso quando chego em casa depois de um dia de trabalho e o cachorro senta-se no tapete e fica me observando cabisbaixo. Basta uma palavra de carinho para que ele pule no meu colo ou puxe meu vestido com seus dentinhos afiados. Outras vezes lambe meu pé após ter recebido um afago na cabeça. Todo dia, ao ouvir o barulho do carro, Leon corre até a porta e fica aguardando minha chegada, abanando seu rabinho sem importar-se se meu humor está dos melhores. Pacientemente ele espera para pular no meu colo e me acarinhar com seu olhar terno, como que querendo dizer...isso passa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESCOLA PAULO LAUDA EM FESTA

Dia 30  de Abril, os professores do noturno da Escola Paulo Lauda comemoraram o aniversário das colegas Cledi e Marilene. Parabéns amigas! 


                                                      A hora de soprar as velinhas


                                           Rose foi a responsável pelo jantar. Uma delícia....


                                                  Pelo sorriso, Cledi adorou o presente.



                                          Marilene, colega e amiga de muito tempo.
                            



 Noeli, nossa supervisora, estava super empolgada  festa                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                ...

sábado, 2 de abril de 2011

TEATRO NA ESCOLA


Os alunos do turno da tarde do Instituto de Educação Olavo Bilac tiveram a oportunidade de receber a visita do Grupo de Arte "Dias de Sucesso" da cidade de Porto Alegre na terça-feira. A turma ficou muito entusiasmada com o show cultural e até interagiu com os atores




                                          Eu e as lindinhas da 6ª série
                                          aguardando o início do evento


                                                A turma riu muito do mendigo cantor



                                                Os alunos interagindo com os atores



                                      Professora Tânia com as alunas