segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DA 6ª SÉRIE DO IEEOB

                                                  Por que falamos tanto?

     Ter a fama de bocuda nunca foi boa coisa, mas falar muito também não é um problema tão grave assim. Pelo menos quando se fala sobre assuntos interessantes e não fofocas. Muitas intrigas surgem de um simples comentário, uma bobagem apenas sobre qualquer assunto. Outras vezes surge uma enorme fofoca sobre qualquer pessoa, amiga sua ou não.
     Falar mal de uma pessoa "pelas costas" é ruim, mas falar na cara da pessoa é pior ainda. Às vezes é melhor ficar de bico calado.  Esse assunto também está relacionado a honestidade. Ao mesmo tempo eu acho que amigos não têm que ser sempre leais uns com os outros, "ora bolas". Por que eu disse para alguém que seu cabelo não estava bonito? Porque não estava nem um pouco legal. Por que eu contei para outra pessoa sobre sua festa surpresa de aniversário? Ela ia ficar sabendo de qualquer modo! Não entendo para que tanto mistério com algumas coisas tão óbvias. Mas tenho que admitir: não gosto que falem de mim pelas costas, e se descubro fico emburrada para sempre.
     Ao contrário de Martha Medeiros que prefere ser muda a ter que falar dos outros, eu não conseguiria ficar sem falar um só dia. E, a verdade seja dita, é impossível uma pessoa nunca ter falado mal de alguém. Concordo, porém, que no final da história é melhor ficar de boca fechada.

  Este texto foi produzido pela aluna Amanda Elise Silva Nunes, da turma 64, a partir da leitura de uma crônica de Martha Medeiros.


Um comentário:

  1. Parabéns à Amanda, pelo texto que escreveu.Gostei da forma simples e direta com que interpretou e descreveu realidades vivenciadas hoje.Parabéns Ângela por ter postado o texto desta aluna!

    ResponderExcluir